Correu tudo muito bem e adorámos conhecer a Madeira! Tenho tanto para contar que nem sei por onde começar! Vai ser um post longo e recheado de fotos...
A viagem para lá começou com uma pequeno incidente com a sopa do João... entornou metade em cima dele, do papá, de mim, no chão... chegou à Madeira só de body, a mostrar a bela pernoca. O resto do vôo correu bem, passou o tempo todo a saltar entre o meu colo e o do papá, a brincar, a subir e a descer o banco...
(foto retirada)
Ficámos na Ribeira Brava num apartamento que os nossos amigos nos arranjaram. Tratámos de nos instalar e descansar e só depois fomos fazer o reconhecimento da vila. Um lugar pacato, simpático e onde só apetece andar a pé, que foi o que fizemos.
(foto retirada)
No Sábado logo pela manhã fomos dar uma volta de carro pela ilha. Fomos a Porto Moniz, à Ponta do Pargo, à Calheta e almoçámos nos Prazeres. As vistas são fantásticas, apesar de a ilha mais parecer um queijo suíço com tantos túneis que tem.
(foto retirada)
Da parte da tarde combinámos um encontro com estas
meninas e adorámos! Foi muito bom ter a oportunidade de conhecer esta família. A Tiz é uma menina linda e muito simpática! Ela e o João fartaram-se de brincar, chapinhar, beber pirolitos, morder os protectores solares e ainda houve alguns momentos de miminhos e beijinhos. Só foi pena a tarde ter passado a correr, quando dei pelas horas já era 19h50... tempo de secar, mudar de roupa e pôr os pés a caminho de casa para a banhoca e o jantar.
(foto retirada)
No Domingo foi o dia da Profissão de Fé da filhota dos nossos amigos. Passámos uma manhã descontraída e depois fomos para a Igreja assistir à cerimónia. Seguiu-se um looooooongo banquete em que o Joni decidiu adormecer e fazer uma valente sesta de 1h30 - que bom! Provámos o famoso bolo do caco e comi tanto que já nem tinha fome para almoçar!
(foto retirada)
Ontem de manhã acabámos de dar a volta à ilha: fomos à Ponta de São Lourenço, Porto da Cruz, Santana, Ponta de São Jorge e São Vicente. Ficou por visitar... o Funchal... tive muita pena, porque queira ter visitado o Jardim Botânico, mas não havia tempo para mais...
(foto retirada)
Gostei muito da Madeira, mas não vi tanto colorido e tantas flores como estava à espera. Gostei muito de toda a costa, principalmente da Ponta de São Lourenço. Não fiquei maravilhada com a ilha e confesso até uma pontinha de desilusão, estava à espera de mais, apesar de ter gostado muito do que vi.
O João esteve sempre bem, apesar das sestas todas destrambelhadas... só ontem à tarde, antes de irmos para o aeroporto é que nos presenteou com uma descomunal birra de sono, como nunca tinha feito. Era evidente que ele estava cansadinho e chorou que se fartou... Já no aeroporto só queria o meu colo e no avião acabou por ferrar a dormir na descolagem. Só acordou quando tivémos que sair e nem deu conta da aterragem. Hoje andamos de volta das malas, roupas, sopas e afins e a tentar que ele ponha o sono em dia.