Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Caramelar...

(fotos retiradas)

... faz bem à alma (e mal aos pneus, mas isso também não interessa nada...). Foi divertido, mas injusto... a Sandra teve mais natas do que nós (tá mal!). Foi muito bom rever estas meninas e conhecer estas. E mesmo com a neura e atrasada, se não fosses tu, Sandra, não havia tantos encontros destes. Valeu bem a pena a longa viagem! O João parecia um perfeito sultão no meio das três meninas e tratou de distribuir simpatia e miminhos por todas. Aproveitou também para provar do lanche de toda a gente (só visto... um alarve...). A repetir, 'fáxavor, da próxima vez com mais natas!

PS: Fotos descaradamente roubadas à Sandra... deixei a máquina fotográfica no carro, lol!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

A placa

Aqui está ela! A placa que pedi à minha querida amiga Arco-Íris (de quem tenho imeeeeensas saudades...) para fazer para colocar na porta do quarto do João. Ficou linda! Além de fazeres trabalhos lindíssimos, sei que pões sempre muito amor e carinho nas peças que executas, o que as torna ainda mais especiais!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Um viva...

... mas um grande VIVA mesmo, ao gajo que inventou estes purés e sopas! Estou-lhe francamente grata... o João gosta (adora) todas, dão para levar para qualquer lado e a embalagem vai ao microondas. Qualquer semelhança entre isto e perfeição não é coincidência. Sai uma Blédina!

Sim, sim, eu faço sopas ao João que congelo e dão para uma data de vezes, mas para variar e para quando não me apetece ou não consigo, ou não me lembro de as fazer (às vezes acontece...)... um bem-haja a estas preciosas alternativas. quanto mais não seja pela minha sanidade mental.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Vamos lá...

(fotos retiradas)

... dar um rumo a este blog! Ando com tudo em atraso... visitas, comentários, novidades...

O João teve a consulta dos 12 meses no dia 14 de Abril e só agora venho registar as novidades - ser desnaturada é a minha especialidade. Assim sendo, está tudo bem com o piolho. Aumentou quase 1 kg em dois meses, o que é excelente (também a comer o que ele tem comido, não é de admirar), está com 9,520 kg, 74 cm de comprimento e 46,5 de perímetro cefálico. Pode começar a comer de tudo, menos o que já se sabe: morangos, porco, marisco... não me lembro do resto, lol, mas o importante é mesmo a introdução da clara de ovo por causa das vacinas dos 15 meses. Já comeu meia clara no Sábado e não registámos qualquer reacção. O desenvolvimento está bom e a pediatra não se cansou de repetir que ele é muito mexido (jura, lol, ainda não tinha reparado!).

Miminho!


Recebemos este miminho da mamã Marlene! Obrigada pelo carinho! Obedecer a regras é que não é o meu forte, lol! Atribuo o miminho a todas as mamãs que passam pelo nosso cantinho!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Melhor!

Assim como apareceu, desapareceu... Ontem esteve todo o dia murchinho e mimento até dizer chega, febril, mas sem necessitar de ben-u-ron. A única coisa que me andava a incomodar era a falta de apetite... bebeu os 240 ml leite da manhã, comeu uma banana ao almoço (não quis sopa nem bolacha), lanchou 5 colheres de papa e bebeu 60 ml de leite ao jantar (nem tentámos dar a sopa...). Hoje acordou cheio de fomeca, bebeu o leitinho todo e já almoçou... Como estava animadito, aqui a mamã apressou-se a ir fazer umas compras muito importantes que já estavam em atraso! Agora está a fazer a sua soneca da tarde e eu acho que vou fazer o mesmo ;o)

terça-feira, 21 de abril de 2009

Febre...

Ontem o João acordou da sesta da tarde com 38,7 de febre... Meti-lhe um Ben-U-Ron e esteve sempre ao colo, muito molinho até a febre baixar. Dei-lhe um biberão de leite, que foi a única coisa que ele aceitou comer. Depois disso brincou como se não houvesse amanhã, mas sempre com olhinhos murchinhos (estava mesmo com cara de febre...). Não quis jantar e foi comendo apenas uns bocados de pão. Deitei-o ainda sem febre, mas à 1h30 da madrugada começou a choramingar e quando lhe pus a mão em cima ia-me dando uma coisinha má... o termómetro marcou 39,8 no ouvido... Novo Ben-U-Ron e um banho de água tépida... Deitei-o só com o body e as calcinhas de algodão e fui controlando a febre que acabou por ceder (pelo menos até agora...). Ainda está a dormir, o que não é habitual... Estou preocupada... Não tem mais sintomas, só febre... mas faz-me confusão ele só aceitar leite e pão (melhor que não comer nada...)... Já sei que nestes casos ouvimos sempre o mesmo: "deve ser uma virose", "espere 3 dias para ver se a a febre desce", "tem que esperar para ver se há novos sintomas"... Eu não vou esperar e se ele voltar a ter febre vou tentar arranjar consulta na pediatra... a ver vamos como o João acorda...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

A festa

(fotos retiradas)


É preciso coragem para falar da festa (ou da feira, a julgar pelo barulho). Convidámos cerca de 60 pessoas (sim, leram bem...). Apenas 10 da parte do papá, as restantes da parte da mamã. A minha família é grande (entre pais, irmãos, avós, tios, primos, afilhados, etc.) e gosto de os ter presentes nestes momentos. Os meus amigos são todos especiais e importantes, logo, também faço questão de os ter connosco para festejar datas especias. Não é difícil chegar aos 50 convidados da minha parte... e vai ser assim todos os anos, apesar de ficar com a cabeça em água (quem me conhece, sabe o quanto prezo o silêncio e o sossego) e de não conseguir dar a atenção devida a todos os presentes (que me deixa triste). Não comi, não bebi e deixei de me preocupar (nem sequer me lembrei) com o que estava ou deixava de estar nas mesas...
...



O anfitrião foi muito espertinho e esteve a dormir descansado da vida até às 17h, hora em que decidi ir acordá-lo com muito jeitinho (estava a dormir há mais de 2 horas!) e nem deu pela confusão que se havia, entretanto, instalado :o) Nem sei como não ficou em estado de choque com todas as pessoas que lhe queriam dar um beijinho e um pouco de colo. Tivémos direito a uma (ou mais) monumental birra porque agora só quer saber de subir as escadas (com supervisão, evidentemente) e não queiram imaginar a cena quando é contrariado.
...



Mas, apesar de me sentir vazia quando vejo as pessoas a ir embora e desanimada porque não consegui estar presente a 100 % (fico desorientada sobre pressão...), acho que correu tudo bem. Cantaram-se os parabéns ao aniversariante e até tínhamos uma garrafa de champanhe especial para abrir (que ficou esquecida no frigorífico... e só foi aberta às 21h30 com direito a brinde com a mamã, o papá e a Nicole - nossa sobrinha que ficou para nos "ajudar" e que brindou com sumo, lol).
...



Tivemos cá muitos amiguinhos do João e foi divertidíssimo ver o caos em que ficou o espaço onde eles estavam (nem os meus livros escaparam... lol)! Brinquedos, livros, chuchas, mantas, bocados de pão e bolachas, tudo virado de pernas para o ar e espalhado por todos os lados.
...



Aproveito para agradecer a todas as pessoas que estiveram presentes e agradeço em especial à Sandra, ao Bruno e à Maria e à Sofia, ao Pedro e ao Miguel por terem feito uma longa viagem através de montes, vales e terriolas (a Sandra desconhecia a existência do IP6, lololol) para estarem presentes no aniversário do João. Não contive umas lagrimazitas nos parabéns e reparei que não fui a única ;o). A internet e o mundo virtual vale o que vale e, com riscos ou sem eles, acabei por fazer boas amizades que pretendo manter e fomentar (apesar de o João ter traído a Maria... o maroto). E "prontos"... já estou de lágrima no olho! Espero que possamos repetir em breve, de preferência com tranquilidade. Podemos fazer uma sardinhada cá em casa, convidando outras mamãs e bebés que não convidei desta vez e assim concretizamos o sonho da Sandra, lololol!

Hoje é dia de festa!

(e também é dia de muitas lágrimas, todas de ALEGRIA!)
MIGUEL, desejo-te um FELIZ ANIVERSÁRIO! Espero que passes um dia muito feliz na companhia dos teus papás (és um sortudo, tens uma mãe e um pai 5 estrelas!). Há um ano pregaste uma valente partida à mamã, mas aposto que foi o dia mais feliz da vida dela, como serão todos os que passará contigo (mesmo quando ela diz que não e quando tu choras que te fartas - coisa que ainda nunca testemunhei, lol, és um miúdo lindo e super-simpático e, além disso, parece que gostaste dos meus cães - um dia destes ainda te ofereço um Labrador ;o) - e do meu nariz!). E a ti, Sofia, chora o que te apetecer... só fazem um ano uma vez... (eu continuo a chorar - já não sei é se é mais de emoção ou de dores nos pés e nas pernas, lol!) Um beijinho grande para vocês!

domingo, 19 de abril de 2009

Rapidinha

(fotos retiradas)

Não podia esperar mais para vos mostrar um dos presentes que o João recebeu da querida Sónia e do Diogo! Na sexta-feira recebemos a visita de uma empresa de distribuição que nos trazia um pacote da Ecologicalkids onde se encontrava esta fralda que o João tem na foto e uma Bitti D'lish linda de morrer! Foi lavar e vestir e ele fica o máximo! Confesso que fiquei sem palavras e mais uma vez te deixo aqui no nosso grande agradecimento pelos presentes, que adorámos!
...
O resto da rapidinha é simples: a bimby é o meu braço direito e não sei como não morreu ontem de esfalfamento (ela e eu, lol). O que bimbámos ontem para a festa de hoje:
- Paté de atum e delícias do mar;
- Bôla rápida de carne;
- Duas quiches;
- Bolo de cenoura com cobertura de chocolate;
- Mousse de chocolate;
- Mousse de oreos;
- Mousse de limão;
- Doce de manga;
- Salame;
- Dois bolos de bolacha;
- Pudim de côco;
- Pãezinhos de queijo;
- Tarte pastel de nata.

E durante a semana já tinha bimbado 50 rissóis de carne e quase 200 croquetes! :o)
Não sei como teria conseguido sem a ajuda da minha bichinha e do George (obrigada, amor!). E obrigada também à minha prima que me fez 2 dúzias de rissóis de peixe a à minha mãe que trará o arroz doce.

Estamos quase, quase a postos para a festarola!!! Só falta arranjar os pães de leite que já estão encomendados, ir buscar o bolo, o pão e os frangos assados... fritar os croquetes e rissóis... e pendurar as dezenas de balões que o papá cá de casa esteve a encher ontem à noite. O João já anda por aí a destruir a casa todo e super bem disposto! Já deve saber que está quase a chegar a Maria ;o)

Está quase! Durante a semana virão as fotos!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Festa de aniversário vs Dia da Mãe

(fotos retiradas)

Antes de falar sobre o título, quero agradecer-vos todos os comentários (e foram taaaaantos!!!), telefonemas e sms's que recebi pelo João! Fiquei muito sensibilizada! OBRIGADA, de coração!

O dia passou-se muito bem. Quando ele acordou fui-lhe dar o leite e comecei logo aí a choramingar... a cena foi-se repetindo ao longo do dia, aumentando de intensidade. Acho que o culminar foi nos parabéns que lhe cantámos os dois (mamã e papá) juntamente com a bisavó Cacão (avó mais querida e amada do meu coração). Acho que para ele foi um dia igual aos outros, apenas teve mais colo e atenção do que o costume (se é que isso é possível...). Comeu e dormiu normalmente, pediu colo, brincou e fez as pequenas birras da praxe... gostou que lhe cantássemos os parabéns e viu-se no Canal Panda às 16h30 ;o)

Agora o título... pois... Como sabem, e se não sabem ficam a saber, estou a fazer uma formação intensiva de Massagem Ayurvédica que acontece todos os Domingos, em Leiria, ao qual só posso dar uma falta... Quando me inscrevi no curso avisei logo que não ia dia 19 de Abril e só na semana passada me apercebi que a última aula vai ser dia 3 de Maio... Dia da Mãe... não posso falhar a última aula (apresentação de trabalhos, avaliação, etc...). Estou feliz por fazer uma festinha ao nosso menino, que vai ser também a inauguração do palácio, lol, mas estou com o coração esmifradinho por passar o meu primeiro dia da mãe longe dele... Saio de casa às 8h30 e chego às 19h30. Com sorte consigo dar-lhe banho e jantar e pouco mais que nada... Enfim... Agora já está e não há volta a dar. Ou celebro o dia no Sábado ou na Segunda-feira. Ou então continuo a celebrá-lo todos os dias, como tenho feito desde que ele nasceu!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Um ano de ti!

(fotos retiradas)


É impossível fazer o balanço de um amor sem tamanho. Foi o ano mais feliz de todos os anos. És o meu orgulho, o meu amor pequenino e não consigo evitar emocionar-me ao tentar descrever tudo o que sinto. É impossível, não há palavras que cheguem. Não há momentos que bastem, nem conquistas que preencham todo o espaço que fica entrelinhas... És uma parte de mim e és o meu amor maior. Tinha quase a certeza de que ser mãe seria a melhor sensação de todas, mas não sabia que seria assim... não sabia que era magia... não sabia o que era chorar de alegria por ser acarinhada por um sorriso doce e terno como o teu. Não sabia o que era olhar no fundo de uns olhinhos pequenos e castanhos e sentir que todo o meu mundo cabia nesse olhar. Parabéns, filho, pelo teu primeiro aniversário. E hoje, como sempre e a cada dia, sinto-me grata e abençoada por ser tua mãe.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Há um ano...


... estava assim! Graaaande, ansiosa, nervosa e desejosa de ter o meu menino nos braços! Deve ter sido um dos dias mais looooongos e uma das noites pior dormidas... Estava quase!

O João no Canal Panda

"Olá João Filipe,

Confirmo-te que o teu panda parabéns já está pronto para ser exibido no dia 15. Os horários de emissão (no Continente) previstos são os seguintes :

10:44 15/04/09 João Filipe
16:30 15/04/09 João Filipe
21:30 15/04/09 João Filipe

espero que gostes e desejo-te um feliz dia de aniversário. Não te esqueças de gravar o teu parabéns!"

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Diz que sim...

Diz que comer casca de laranja é "muita" saboroso!

(fotos retiradas)

terça-feira, 7 de abril de 2009

Antes que me esqueça...

- O João já se aguenta bastante tempo em pé sem apoio, mas ainda não deu nenhum passo sozinho. Assim que se mexe cai de cú no chão, ri-se e volta a levantar-se;

- Aprendeu a abrir a torneira do bidé e não queiram imaginar a cena... ele até treme de entusiasmo. Ainda hoje molhou-se todo. Mãos, braços, peito, pernas... roupa sequinha duas a três vezes por dia... Confesso que às vezes me deixo ficar escondida a apreciar a cena e a rir-me para dentro. Depois visto a pele de "cão mauzão" e lá vou ralhar com ele, explicando que não pode abrir as torneiras;

- Aprendeu a cantar "tátá tá tátátá" com o papá. É uma brincadeira só deles que me derrete toda e que acaba sempre com gargalha geral;

- Já sabe muito bem qual é a casa dos avós paternos. Assim que chegamos à rua deles começa logo a "dizer": "ah, ah, ah";

- Adora sopa de feijão - tal como o avô Carlos, o papá e a mamã;

- Quando está com as primas é a loucura total;

- Agora ganhou a mania de me morder nas pernas e nos braços... só eu...
...
E já só falta uma semana e um dia para completar 1 aninho...

sábado, 4 de abril de 2009

Férias...

... voltámos das férias a precisar de férias! Verdade, verdadinha! O hotel era a maior bosta... preferia ter ido acampar! Assim sendo, passámos os dias no laréu e longe daquele quarto horrível. Passámos um dia inteiro no Zoo Marine e outro dia a ver paisagens e praias lindas... até regressarmos de um almoço fantástico e termos constatado que nos haviam assaltado o carro... Levaram um malote das fraldas do João (que parece uma pasta de computador) - pena não ter lá uma bela fralda recheada de m@#*a - e uma pasta com documentos (maioritariamente facturas para pagar) que também se assemelhava a uma pasta de computador... Lixaram a fechadura e o respectivo canhão... fomos à Peugeot de Portimão onde o sr. da oficina nos informou que estando danificada daquela maneira qualquer pessoa poderia abrir o carro. Como o hotel tinha um estacionamento fabuloso, seguranças, piscina interior e bar para passarmos o tempo (NOT!!!), viémos para casa 3 dias mais cedo... Estou, portanto, com a telha!!!
...
Apesar dos contratempos... o João adorou a praia e detestou a relva, lol! Aquilo pica e ele não achou piadinha nenhuma! Portou-se lindamente e esteve quase sempre bem-disposto (excepção feita às birras em que ele se atira para o chão a chorar desalmadamente só porque sim. O tratamento tem sido de choque - ignoramo-lo... - e a duração das mesmas passou de 15 minutos para 5 segundos numa semana)!
...
Ficam as fotos dos bons momentos... poucos, mas bons!

(fotos retiradas)