Cá estou eu... com um dente a menos e com uma bela inflamação...
Na terça-feira lá fui eu lamuriar-me ao dentista que decidiu que o melhor era mesmo arrancar... meu Deus! Nunca tinha arrancado um dente e não quero repetir a experiência, só se for com anestesia geral!
Preocupação número um: para arrancar tinha que levar da anestesia mais forte e consequentemente não poderia amamentar durante 24 horas. Não tinha hipótese e lá teve que ser.
O que vocês não sabem é que o João não é propriamente fã de leites de lata... Experimentámos dar-lhe o Nutribén Natal H. A. que ele cuspiu com pouca delicadeza para cima de nós. Um grave problema em mãos, não fosse dar-se o caso de termos estado com a
Sara no fim-de-semana. Ora, durante o nosso encontro falámos sobre leites. Eu lá lhe expliquei que a pediatra me tinha recomendado o S26 Gold, mas que na farmácia me tinham dito que era tudo igual e que não valia a pena gastar tanto dinheiro (só há latas grandes...) para ter o leite em casa só para SOS e que o Nutribén era bom e tal... e eu assim fiz. Mas, como o João não gostou e não bebeu nem uma pinguinha (fez mesmo cara de nojo), estava preocupada caso um dia eu não lhe pudesse dar mama... E eis que a Sara me faz uma revelação. O S26 Gold é mais doce que os outros e é o mais parecido com o leite materno no sabor. E foi querida ao ponto de me dar um copinho com algum pó para o João poder experimentar. Assim que chegámos a casa fizemos um biberon com 30 ml e ele bebeu! Alíííííívio!!! (Obrigada Sara!!!)
E foi o que nos safou! O João bebeu muito bem o leitinho da lata e ainda bebeu algum meu, que eu tinha congelado, e que dava para uma refeição. Claro que na quarta-feira de manhã acordei com dois calhaus no lugar das mamas que despejei com a bomba e lá foi o meu leitinho todo pelo ralo abaixo (até me doeu a alma, além dos dentes...).
Quarta à tarde o João voltou às maminhas todo feliz da vida! Claro que a história podia ficar por aqui e ter um final feliz, mas não... LOL! Hoje o dente (aliás, o buraco que lá ficou...) ainda me doía horrores e notei que estava a crescer um abcesso. Telefonei ao dentista que me mandou ir a correr ao consultório para ele ver o que se estava a passar. Inflamação confirmada = antibiótico... Ele recomendou que suspendesse a amamentação durante o tratamento... Inconformada, telefonei à pediatra expor o problema e lá lhe disse o nome do antibiótico, que afinal é tolerado pelos bebés e, assim sendo, posso continuar a dar maminha ao sr. Jóni (que continua a venerar as minhas mamas, ou pacotes de leite, como queiram ;o))
E agora pergunto eu... será melhor(ou pior) uns dias de suplemento ou "encher" o corpinho do meu filhote com um antibiótico que ele não precisa para nada???!!! E esta, hein?! ;o)
...
Sim, sim, apesar de tudo... muito mais bem disposta que no outro dia!